RECENTES

DESTAQUES

LEIA TAMBÉM

OUTRAS

Acompanhe o Canal RikerLinux No Youtube

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

INTEL MUDA O NOME, MAS FINALMENTE FORNECE SUPORTE GRÁFICO PARA UBUNTU E FEDORA

Já estamos as portas com o Fedora 25, tendo sua versão beta lançada mês que vem, e só agora que a Intel lançou o suporte oficial ao seu Driver no Linux Fedora e Ubuntu. Antes tarde do que nunca!

Como abordei em outro poste, alguns usuários de outras distribuições, não recomendam o Fedora, utilizando o argumento de que ele não possui um facilitador de instalação de drives(existe quase um bordão de não use Fedora). Mas, se a sua placa de vídeo é Intel, seus problemas acabaram, e essa ferramenta serve tanto para o Fedora, como para o Ubuntu.

Para quem já conhecia o Intel Graphics Installer for Linux, a ferramenta foi renomeada para Intel Graphics Update Tool, e continua com a mesma facilidade, você instalar seu driver gráfico com apenas alguns cliques, e pronto. E para isso basta fazer o download do pacote do programa em formato .deb ou .rpm, segundo o seu sistema.

Segue os Links de downloads:




O que acharam dessa matéria? Deixe aqui seu comentário.

Veja também:


07 EXTENSÕES IMPORTANTES PARA GNOME SHELL
Instalando Temas no Fedora
LINUS TORVALDS USA FEDORA





2 comentários:
Write comentários
  1. Valeu pelo esclarecimento, eu não sabia disso,já conhecia a ferramenta da Intel, mas nunca fiz questão de usá-la, pois pensava que o driver que vinha com o fedora já era o oficial. Espero que o driver que a Intel vai lançar seja compatível com Vulkan.

    ResponderExcluir
  2. Muito saber que o Fedora recebe tanta atenção quanto o Ubuntu. Não mudo mesmo e fico com o Fedora!

    ResponderExcluir

HISTÓRIA DO GNOME SHELL

ADOÇÃO DE LINUX PELA PREFEITURA DE MUNIQUE NA ALEMANHA

MAIS ANTIGAS

Translate

Recent